Suprimento para Controle de Acesso
Sigla originária do inglês, o RFID significa Radio Frequency Identification (Identificação por Radiofrequência). Trata-se de um sistema de captura de dados automática que utiliza o sinal de chip e frequência de rádio.
O Cartão de Proximidade opera na frequência de 125 kHz, e utiliza comunicação RFID. São passivos, e por isso não necessitam de bateria. Entram em funcionamento somente quando são aproximados de um Leitor de Proximidade 125 kHz. São altamente confiáveis, possuem um código interno que é exclusivo para cada cartão. Suas principais aplicações são: Catracas eletrônicas, leitores de acesso e relógios de ponto.
O cartão de proximidade RFID 125 khz se diferencia, além da modernidade de tecnologia, pela sua segurança e durabilidade. Feito geralmente em material de PVC, possui alcance de 70 mm.
Por ser uma ferramenta especializada e extremamente qualificada para a função de identificação e controle, o cartão de proximidade oferece a um estabelecimento diversos benefícios e características vantajosas. Podem ser citadas, entre estas:
• Longa vida útil: por não necessitar de contato físico com a leitora, o cartão de proximidade 125 Khz não sofre desgastes por atrito;
• Segurança: é assegurado que o cartão de proximidade 125 Khz não pode ser clonado. Desta forma, não existem meios que enganem o sistema;
• Superfície lisa própria e adaptável para impressão;
• Alto desempenho e confiabilidade;
• Ótima relação de custo-benefício.
Frequência de Operação:
125 Khz
Material:
PVC branco fosco
Impressão:
Sim (aceita diretamente no cartão)
Furo:
Não incluso (pode ser feito posterior a impressão)
Dimensões:
54 mm x 86 mm x 0,76 mm
Distância de leitura:
De 8 a 20 cm (depende do leitor)
Impacto Automação © Todos os direitos reservados