Equipamentos
O relógio de ponto evoluiu e deixou modelos como o cartográfico ultrapassado, atualmente no mercado existem diversos modelos com múltiplas funcionalidades e até mesmo sistemas que fazem integração com o aparelho para uma gestão de jornada ainda mais precisa e eficiente.
Após a divulgação da Portaria 1510/2009 informando que empresas com 20 ou mais colaboradores deveriam realizar o controle de ponto, seja de forma manual, mecânica, eletrônica ou digital, os gestores passaram a se preocupar mais na hora de adquirir um relógio de ponto ou sistema.
O que é o Relógio de Ponto Biométrico?
O relógio de ponto biométrico é um equipamento que permite de forma segura que os colaboradores realizam o registro de ponto também através da biometria, além da senha, cartão proximidade ou reconhecimento facial.
O equipamento é fixado na parede da empresa em um local de fácil acesso, após são cadastradas a digital de cada colaborador que faz parte da empresa para poderem registrar o ponto com a utilização do aparelho.
Relógio de Ponto Biométrico é seguro?
O relógio de ponto biométrico é a solução ideal para os gestores que procuram evitar fraudes e erros na marcação de ponto. Aparelhos ultrapassados podem causar danos irreparáveis a empresa, em alguns casos prejuízos que podem até levar à falência. O equipamento com leitor biométrico garante que cada colaborador registre seu próprio ponto, já que esse modelo não permite que um funcionário insira o ponto do outro.
Pensando ainda mais na segurança, produtividade e flexibilidade para a organização, o relógio de ponto ainda possibilita a integração com sistemas de gerenciamento de ponto, automatizando e agilizando todos os processos das equipes de RH.
O relógio de ponto biométrico está 100% alinhado com a lei do MTE, atende a todos os requisitos solicitados pela Portaria 1510 do Ministério do Trabalho e Emprego e emite relatórios que respaldam você e o seu colaborador em casos de processos trabalhistas.
Modelos e especificações de Relógios de Ponto Biométrico
Escolher o modelo certo do equipamento é fundamental para atingir os resultados desejados e desfrutar de todos os benefícios, a seguir veja os modelos lideres no mercado:
Relógio de Ponto Biométrico iDClass da Control iD:
O relógio de ponto biométrico Control iD é um dos mais procurados do mercado. Com o aparelho o gestor tem a certeza que estar dentro da lei, já que é 100% homologado, e reduz
consideravelmente os custos com o pagamento de horas extras indevidas e outras possíveis fraudes.
O iDClass é equipado com um leitor biométrico que consegue armazenar 15 mil digitais, além da leitura de cartões de proximidade e senha. Apresenta um display sensível ao toque e duas portas USB, facilitando o processo de instalação e configuração do relógio. É um equipamento 100% confiável, resistente e o melhor, automático.
Especificações:
— Leitor biométrico com capacidade de 15.000 digitais;
— Leitura por biometria, cartão e senha;
— Tela touchscreen e duas portas USB;
— Bobina de até 400m (10.000 tickets);
— Resistente a ambientes hostis;
— Impressora com corte automático;
— Homologado pelo MTE e Inmetro;
— Suporte técnico especializado permanente;
Relógio de Ponto Topdata Inner Rep Plus:
O relógio de ponto eletrônico Inner Rep Plus Topdata é um equipamento de ponto homologado pelo MTE e aprovado pelo INMETRO, conforme exigência legal. O equipamento da Topdata atende todos os tipos de empresas, independente do seu tamanho e numero de colaboradores. Oferece mais segurança jurídica para o colaborador, facilita a gestão de RH e garante a apuração segura das marcações de ponto.
Especificações:
— Bobinas de até 400 m (10.000+ tickets por bobina);
— Alta qualidade Seiko (Japão);
— Impressora com guilhotina de alta velocidade;
— Velocidade de impressão de 200 mm/s;
— Indicação da quantidade de papel através de ícones exibidos no display;
— Leitor de impressão digital óptico de 500 DPI;
— Compatível com tecnologia Mifare ou 125kHz ASK;
— Identificação de usuários através de senha numérica;
— Produto certificado pelo Inmetro;
— Produto homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego;
— Capacidade para 3.000 usuários cadastrados;
— Até 10 milhões de registros;
— Capacidade para até 3.000 ou 10.000 digitais;
— 2 porta USB 2.0 Host (uma fiscal e outra para exportação);
— 1 porta Ethernet 10/100Mbps nativa;
— Display colorido de 4,3” com tela sensível ao toque;
Impacto Automação © Todos os direitos reservados