Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home1/ponto240/impactoautomacao.com.br/includes/geolocation.php on line 124
 Contratar 0800 é uma boa idéia? | Impacto Automação

Contratar 0800 é uma boa idéia?

> Telefonia em Nuvem > Blog > Início

Contratar 0800 é uma boa idéia?

As estratégias de televendas fazem toda a diferença de um simples atendimento ao cliente até grandes call center's. Se houver algum problema nesse sentido, as chances de não conseguir sucesso na negociação são enormes. E isso, é prejudicial às televendas.


Os serviços 0800 são muito populares no Brasil, ganhando até mesmo o status de “gíria” para representar algo que é gratuito. Mas, você já se perguntou como funciona um serviço 0800? 


E como ele vem evoluindo e ficando cada vez mais acessível para que empresas de pequeno, médio e grande porte possam oferecer este tipo de atendimento ao cliente?


O que é um 0800?

 

A Discagem Direta Gratuita (DDG), ou 0800, como é popularmente conhecida, é um serviço que possibilita que o consumidor entre em contato com as empresas de forma gratuita. Sem qualquer custo. Sendo, portanto, um importante recurso de suporte ao cliente.


O 0800 pode ser direcionado, além disso, não para o atendimento, mas para o telemarketing. Por meio do qual a empresa oferece serviços e produtos.

 

Dispor de um número gratuito coloca em evidência a preocupação da sua empresa tanto com os clientes atuais como com os clientes em potencial. 


Com o 0800 ligado ao seu negócio, você está incentivando a comunicação. Demonstrando, assim, que deseja que todos possam contatá-lo rapidamente e sem custos.

Como funciona o 0800?


As ligações feitas ao 0800 são direcionadas para a sua central de atendimento, seja ela terceirizada ou não. Portanto, não há necessidade de mudar o número de contato da sua empresa. Seja qual for o seu número – ou números – as ligações feitas ao seu 0800 serão direcionadas a você.


Como mencionamos, os números 0800 não cobram nada dos clientes, estando então a cargo da própria empresa cobrir o custo da ligação. 


Esses custos, por sua vez, variam de acordo com a região de onde a chamada provém, o tempo de duração (medido em minutos) e se ela foi feita através de um telefone fixo ou móvel.

Como saber se sua empresa deve contratar o 0800?


Essa dúvida costuma surgir devido à dificuldade que era para se obter um número de discagem gratuita. Além do seu alto custo de contratação, as filas de espera eram extensas. Consequentemente, o 0800 era reservado às grandes empresas apenas.


Hoje, contudo, o DDG perdeu seu aspecto de ferramenta destinada aos grandes para se tornar um diferencial valioso ao alcance de empresas de todos os portes. Com custos reduzidos, mais acessível e rápido de se obter.


A principal razão é: prover um atendimento mais acessível ao cliente, principalmente, aos que não se encontram na mesma cidade da empresa.


O 0800 é ainda mais importante para usuários que moram longe dos centros urbanos, visto que o custo de uma ligação comum interurbana ainda é muito elevado.

Vantagens de se contratar um 0800:


Para o usuário, a grande vantagem é poder se comunicar com a empresa de forma rápida e gratuita, podendo resolver problemas relacionados a produtos e até tirar dúvidas.


Já para a empresa, as vantagens são relacionadas à proximidade que o usuário vai ter com a marca, fazendo com que ele tenha uma boa experiência e se fidelize como consumidor.


Cada fornecedor de DDG apresenta planos de contratação próprios. Os custos são bem abaixo quando comparado às operadoras tradicionais, e se adequam ao que a sua empresa necessita.


Com isso, ao disponibilizar o 0800 para o seu cliente, estará demonstrando solidez e segurança, à medida que sua empresa está sempre à disposição – ainda que remotamente com o auxílio de agentes virtuais – e, o que é melhor, sem custo algum para o consumidor.


Além de fornecer um melhor atendimento ao cliente, existem outras vantagens de se ter um 0800:

Flexibilidade de atendimento


O DDG permite que ligações não sejam perdidas. Mas, ao invés disso, são encaminhadas com base em horários, dias da semana e localidades, por meio do uso de programação e agentes virtuais.


Além disso, as ligações podem ser também delimitadas, como por exemplo, ao restringir chamadas de celular.

Aumento das ligações


O 0800 torna sua empresa mais acessível já que os clientes podem se conectar com ela gratuitamente.


Como já sabemos, os clientes preferem ligar para um número gratuito. Dessa forma, muitas vezes, caso alguém esteja interessado no serviço ou produto que você oferece é muito mais provável que ele ligue primeiro para você e não para os concorrentes.


É preciso, no entanto, ser capaz de lidar com o número crescente de ligações. Caso contrário, a sua empresa prestará um atendimento ineficiente.

Acessibilidade e economia


Com todas essas vantagens em mente, a atual acessibilidade dessa ferramenta a tornou atrativa até para pequenas empresas.


As tarifas de aquisição do número gratuito podem ser bem baixas de acordo com o serviço que sua empresa de fato necessita. Deixou de ser necessário uma infraestrutura mínima para que o serviço fosse contratado. Todos podem ter acesso a ele e desfrutar de suas vantagens.


O 0800 pode ser o primeiro passo para fornecer um atendimento de qualidade ao seu cliente, o que resultará em muitos ganhos para a sua empresa.

Fortalece a imagem da marca

 

Ao disponibilizar um número de discagem gratuita em seu site ou anúncios, sua empresa cria um reconhecimento de marca e credibilidade, garantindo uma imagem mais profissional.

Desvantagens do 0800:


1ª ❙ Ligações para telefone 0800 são de tarifação reversa, ou seja, quem paga é quem recebe a ligação. E, como sabemos, o custo do minuto de celular é mais caro. Por isso, não existem planos mensais de custo fixo.


2ª ❙ Claro que é possível bloquear chamadas de telefone celulares, porém, mais de 130 milhões de pessoas ou 77% da população brasileira faz uso desses aparelhos. Talvez bloquear essas ligações seja desvantajoso para a imagem da empresa.


3ª ❙ Em vista do custo das ligações, organizações que recebem grande volume de chamadas acabam pagando mais caro, mensalmente, para manter esse tipo de serviço de telefonia.


Caso esteja interessado em saber como melhorar ainda mais a experiência daqueles que fazem negócio com você e ser capaz de acompanhar o crescimento da sua empresa, entre em contato com nossa equipe de especialistas em telefonia.


Posts Relacionados

Número 0800: O que é e quais as vantagens?

A Discagem Direta Gratuita (DDG), mais conhecida como 0800, é muito popular aqui no Brasil. Esse serviço possibilita...Saiba Mais

O que é ramal de empresa?

Uma telefonia eficiente deve ser o ponto forte de qualquer negócio. Para isso, empresas oferecem possibilidades de...Saiba Mais

Impacto Automação © Todos os direitos reservados