Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home1/ponto240/impactoautomacao.com.br/includes/geolocation.php on line 124
 Número 0800: O que é e quais as vantagens? | Impacto Automação

Número 0800: O que é e quais as vantagens?

> Telefonia em Nuvem > Blog > Início

Número 0800: O que é e quais as vantagens?

A Discagem Direta Gratuita (DDG), mais conhecida como 0800, é muito popular aqui no Brasil. Esse serviço possibilita que o cliente em potencial entre em contato com sua empresa sem qualquer custo de chamada.
 
Inicialmente esse serviço era utilizado apenas por empresas de grande porte, já que o custo de contratação era alto e as filas de espera eram enormes. Entretanto, com o passar do tempo, a ferramenta foi se aperfeiçoando e se tornando cada vez mais acessível para empresas de médio e pequeno porte.
 
Nesse texto vamos te contar o que é o número 0800, como foi a sua evolução e como saber quando sua empresa precisa de um.

O que é o número 0800?

 
A Discagem Direta Gratuita (DDG), ou número 0800, é um serviço de chamadas telefônicas no qual quem arca pelos custos da ligação realizada é a empresa, não o cliente que está ligando. 
 
Esse serviço é muito utilizado em SAC de empresas, geralmente o número 0800 vem em verso de rótulos de produtos ou materiais de divulgação de empresas. 

Como funciona?

 
As ligações realizadas para o número 0800 serão todas direcionadas ao seu call center, isso significa que não é necessário mudar o número de contato da sua empresa, pois independente do número - ou números - utilizados as chamadas 0800 serão direcionadas a eles.
 
Como citamos mais acima, as ligações 0800 não cobram qualquer taxa dos clientes, os custos são todos direcionados à própria empresa. Os valores variam de acordo com a localização de onde a chamada está sendo realizada, tempo de duração em minutos e se foi realizada por um telefone fixo ou móvel. 
 
Os custos de investimento variam de acordo com a empresa contratada, cada fornecedor apresenta planos diferentes, porém os valores em geral são baixos e se adequam às necessidades da sua empresa.

Por que contratar um número 0800 para o seu negócio?

 
O principal motivo é oferecer um atendimento mais acessível ao cliente, principalmente aos que ligam de cidades diferentes da empresa.
 
O número 0800 também é muito importante para os clientes que moram longe dos centros urbanos, uma vez que o custo com ligação interurbana é muito alto.
 
Contratar esse serviço mostra para seus clientes e potenciais clientes que você se importa com ele e valoriza seu contato, o que pode aproximar essa relação. Além disso, torna o contato mais fácil e rápido, seja com finalidade de resolução de problema ou apenas para tirar uma dúvida. 

Vantagens de ter um número 0800

 
Contar com um DDG traz diversos benefícios não só para os clientes, que são isentos de qualquer custo de ligação, mas também para as empresas, mesmo tendo um investimento maior. 
 
Mais flexibilidade
 O número 0800 permite que as ligações não sejam perdidas, mas encaminhadas organizadas por horário, localidade, dia da semana, através do uso de programação e agentes virtuais. 
 Além disso, você pode restringir as ligações, por exemplo, não aceitar chamadas via celular. 
 
Melhor atendimento
 Utilizar um número 0800 garante a satisfação inicial do seu cliente, já que ele com certeza não quer pagar para resolver algum problema ou tirar alguma dúvida com a empresa via telefone. 
 Esse serviço causa um grande impacto positivo na experiência do cliente com a sua empresa, o que é de extrema importância frente a grandes concorrentes no mercado. 
 
Mais ligações
 Com uma empresa mais acessível, é mais provável que os clientes liguem primeiro para você do que para os concorrentes que não tenham um número 0800.
 Além disso, chamadas gratuitas incentivam mais os usuários a entrarem em contato com você do que as chamadas tradicionais pagas. 
 
Território nacional
 Qual o tamanho da sua empresa? Se você já atende ou pretende começar a atender nacionalmente, é importante que invista em um DDG. A taxa paga por ligações a longa distância e interurbanas ainda é alta e paga pelo chamador, ou seja, seu cliente. 
 
Muitas vezes um cliente em potencial pode desistir de entrar em contato com sua empresa e talvez fechar a venda pois o custo da ligação é alto.
 
 

Posts Relacionados

Telefonia Analógica x Digital: qual a diferença?

O PABX, do termo Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados), é uma tecnologia que chegou...Saiba Mais

O que é ramal de empresa?

Uma telefonia eficiente deve ser o ponto forte de qualquer negócio. Para isso, empresas oferecem possibilidades de...Saiba Mais

Impacto Automação © Todos os direitos reservados