Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home1/ponto240/impactoautomacao.com.br/includes/geolocation.php on line 124
 PABX: Qual é a melhor opção para minha empresa? | Impacto Automação

PABX: Qual é a melhor opção para minha empresa?

> Telefonia em Nuvem > Blog > Início

PABX: Qual é a melhor opção para minha empresa?


O PABX em nuvem é um software de telefonia que distribui uma única linha telefônica VoIP para diversos ramais internos da empresa, ou seja, ele faz a gestão de comunicação telefônica interna e também externa.

 

Esse sistema é essencial para quem deseja otimizar seus processos de comunicação interna e/ou atendimento aos clientes, seja de pequeno, médio ou grande porte. Além disso, ter um sistema de comunicação de qualidade é indispensável para que haja eficiência no trabalho.

 

Mas a dúvida é: qual o PABX ideal para a minha empresa?

 

Vem descobrir com a gente nesse post!

 

 PABX em nuvem x PABX convencional


O PABX em nuvem tem o melhor custo benefício para você que quer mais produtividade, economia, agilidade e integração na sua empresa.

 

O PABX convencional necessita de um equipamento físico para fazer as ligações. Consequentemente, sua instalação ou qualquer tipo de manutenção, conserto ou suporte, necessita que um técnico vá até a sua empresa analisar seu equipamento, gerando mais gastos e demandando mais tempo da sua equipe, gerando mais dor de cabeça.


Ah! Se sua empresa necessita do serviço de PABX para lucrar, torça para que não haja problemas com o equipamento. A visita de um técnico pode demorar até semanas para acontecer e, enquanto isso, seu sistema fica parado.

 

O PABX em nuvem é uma solução em software instalada na nuvem, como o nome já diz. Ele não necessita de equipamentos físicos, então já elimina todo o trabalho de instalação, manutenção e suportes gerais no servidor físico. Consequentemente há mais economia, agilidade e produtividade da sua equipe, já que é uma preocupação a menos.

 

Além disso, o PABX em nuvem oferece uma integração essencial para empresas com filiais ou que trabalham com home office. Essa modalidade permite que um só sistema atenda a empresa inteira, mesmo se os colaboradores estiverem em estados diferentes.

 

Quais as opções de PABX disponíveis no mercado?

 

Hoje em dia temos diversos tipos de PABX disponíveis no mercado, você pode escolher a melhor opção para a sua empresa. São eles:

 

      PABX convencional

      PABX digital

      PABX em nuvem

 

Além do PABX convencional e em nuvem que já explicamos acima, existe também a opção do PABX digital.

 

O PABX digital une as vantagens do convencional com algumas funções do virtual, como uma qualidade melhor nas chamadas e a possibilidade de controle de volume de voz. Além disso, ele limita o tempo de ligação e faz a seleção automática de linhas.

 

Entre os recursos que essa modalidade de PABX oferece estão:

 

      Identificador de chamadas;

      Gerenciamento das ligações internas e externas;

      Transferência de chamadas;

      Chamada em espera;

      Ligações distintas para cada ramal;

      Bloqueio no recebimento de ligações a cobrar.

 

Apesar de oferecer funções digitais, ainda é necessário utilizar o equipamento físico instalado na empresa. Então, mesmo que o PABX digital funcione para a sua empresa, ainda pode gerar dores de cabeça com manutenções, visitas de técnicos, instalações, entre outros gastos de tempo e dinheiro.

 

Mas afinal, qual a melhor opção para a minha empresa?

O PABX em nuvem é a opção com melhor custo benefício para sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

 

Com ele você tem mais produtividade: o software pode ser acessado de onde o colaborador estiver, basta ter acesso a um dispositivo com internet. O gestor tem acesso às gravações e diversas informações sobre as ligações.

 

Além disso, muitas empresas dependem do PABX para que o trabalho aconteça, caso haja algum problema e o sistema pare, diferente do PABX físico, não é necessário que a empresa fique tanto tempo parada até que um técnico chegue para reparar. Como o sistema é em nuvem e totalmente online, os problemas são resolvidos de forma mais simples e rápida.

 

Mais agilidade: com as informações todas armazenadas em nuvem, o gestor pode acessá-las quando e onde quiser, fácil e rápido.

 

Mais integração: um só sistema atende toda a empresa, independente do tamanho dela. Se você trabalha com filiais em estados diferentes ou em home office, o software funciona da mesma forma.

 

Mais economia: como o PABX em nuvem não utiliza um equipamento físico, os gastos com técnicos, manutenções e instalações são totalmente excluídos. 



Posts Relacionados

Número 0800: O que é e quais as vantagens?

A Discagem Direta Gratuita (DDG), mais conhecida como 0800, é muito popular aqui no Brasil. Esse serviço possibilita...Saiba Mais

O que é ramal de empresa?

Uma telefonia eficiente deve ser o ponto forte de qualquer negócio. Para isso, empresas oferecem possibilidades de...Saiba Mais

Impacto Automação © Todos os direitos reservados