PABX: Qual é a melhor opção para minha empresa?
O PABX em nuvem é um software de telefonia que distribui uma única linha telefônica VoIP para diversos ramais internos da empresa, ou seja, ele faz a gestão de comunicação telefônica interna e também externa.
Esse sistema é essencial para quem
deseja otimizar seus processos de comunicação interna e/ou atendimento aos
clientes, seja de pequeno, médio ou grande porte. Além disso, ter um sistema de
comunicação de qualidade é indispensável para que haja eficiência no trabalho.
Mas a dúvida é: qual o PABX ideal
para a minha empresa?
Vem descobrir com a gente nesse post!
PABX em nuvem x PABX convencional
O PABX em nuvem tem o melhor custo
benefício para você que quer mais produtividade, economia, agilidade e
integração na sua empresa.
O PABX convencional necessita de um equipamento físico para fazer as
ligações. Consequentemente, sua instalação ou qualquer tipo de manutenção,
conserto ou suporte, necessita que um técnico vá até a sua empresa analisar seu
equipamento, gerando mais gastos e demandando mais tempo da sua equipe, gerando
mais dor de cabeça.
Ah! Se sua empresa necessita do
serviço de PABX para lucrar, torça para que não haja problemas com o
equipamento. A visita de um técnico pode demorar até semanas para acontecer e,
enquanto isso, seu sistema fica parado.
O PABX em nuvem é uma solução em software instalada na nuvem, como o
nome já diz. Ele não necessita de equipamentos físicos, então já elimina todo o
trabalho de instalação, manutenção e suportes gerais no servidor físico.
Consequentemente há mais economia, agilidade e produtividade da sua equipe, já
que é uma preocupação a menos.
Além disso, o PABX em nuvem oferece
uma integração essencial para empresas com filiais ou que trabalham com home
office. Essa modalidade permite que um só sistema atenda a empresa inteira,
mesmo se os colaboradores estiverem em estados diferentes.
Quais as opções de PABX disponíveis no mercado?
Hoje em dia temos diversos tipos de
PABX disponíveis no mercado, você pode escolher a melhor opção para a sua
empresa. São eles:
● PABX convencional
● PABX digital
● PABX em nuvem
Além do PABX convencional e em nuvem
que já explicamos acima, existe também a opção do PABX digital.
O PABX digital une as vantagens do convencional com algumas funções
do virtual, como uma qualidade melhor nas chamadas e a possibilidade de
controle de volume de voz. Além disso, ele limita o tempo de ligação e faz a
seleção automática de linhas.
Entre os recursos que essa modalidade
de PABX oferece estão:
●
Identificador de chamadas;
●
Gerenciamento das ligações internas e externas;
●
Transferência de chamadas;
●
Chamada em espera;
●
Ligações distintas para cada ramal;
●
Bloqueio no recebimento de ligações a cobrar.
Apesar de oferecer funções digitais,
ainda é necessário utilizar o equipamento físico instalado na empresa. Então,
mesmo que o PABX digital funcione para a sua empresa, ainda pode gerar dores de
cabeça com manutenções, visitas de técnicos, instalações, entre outros gastos
de tempo e dinheiro.
Mas afinal, qual a melhor opção para a minha empresa?
O PABX em nuvem é a opção com melhor custo benefício
para sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.
Com ele você tem mais produtividade:
o software pode ser acessado de onde o colaborador estiver, basta ter acesso a
um dispositivo com internet. O gestor tem acesso às gravações e diversas
informações sobre as ligações.
Além disso, muitas empresas dependem
do PABX para que o trabalho aconteça, caso haja algum problema e o sistema
pare, diferente do PABX físico, não é necessário que a empresa fique tanto
tempo parada até que um técnico chegue para reparar. Como o sistema é em nuvem e
totalmente online, os problemas são resolvidos de forma mais simples e rápida.
Mais agilidade: com as informações
todas armazenadas em nuvem, o gestor pode acessá-las quando e onde quiser,
fácil e rápido.
Mais integração: um só sistema atende
toda a empresa, independente do tamanho dela. Se você trabalha com filiais em
estados diferentes ou em home office, o software funciona da mesma forma.
Mais economia: como o PABX em nuvem não utiliza um equipamento físico, os gastos com técnicos, manutenções e instalações são totalmente excluídos.
Posts Relacionados
Número 0800: O que é e quais as vantagens?
A Discagem Direta Gratuita (DDG), mais conhecida como 0800, é muito popular aqui no Brasil. Esse serviço possibilita...Saiba Mais
O que é ramal de empresa?
Uma telefonia eficiente deve ser o ponto forte de qualquer negócio. Para isso, empresas oferecem possibilidades de...Saiba Mais