O que é DID e como utilizar?
As estratégias de televendas precisam ser muito bem alinhadas. Elas fazem toda a diferença de um simples atendimento ao cliente até grandes call center's.
Se houver algum problema nesse sentido, as chances de não conseguir sucesso na negociação são enormes. E isso, é prejudicial às televendas.
Muitas delas passam pelo DID. Ele tem um papel importante para o telemarketing. A partir dele, você consegue definir os próximos passos.
Lembre-se que o intuito é conseguir mais vendas, porém, com uma boa experiência no atendimento. É isso que fará o cliente retornar em outras oportunidades.
Mas, afinal o que é DID?
Os telefones antigos dependiam de fios cobrindo o mundo inteiro e números de telefones que dependiam de uma localização física. Hoje a tecnologia avançou e já nos permite ter números móveis e até virtuais.
Mesmo assim, a maioria das pessoas acham que números telefônicos estão associados aa uma localização física. Por exemplo, um número de telefone com o código de área 11, é imediatamente ligado ao estado de São Paulo.
Esses números eram tradicionalmente oferecidos a residentes dessa área e foram atribuídos a esse local específico.
O DID – “Direct Inward Dialing” – ou número virtual funciona de forma diferente. Ao invés de serem atribuídos a uma região específica, eles podem ser comprados por qualquer pessoa e serem atrelados a um número já existente.
Então, mesmo morando no Rio de Janeiro, com código de área 21, é possível ter um DID de São Paulo (DDD 11) e efetuar e receber suas chamadas normalmente.
E como utilizar o DID?
Aparelho convencional + ATA
Você não vai precisar, necessariamente, se desfazer de seus aparelhos de telefone. Caso queira continuar usando os mesmos, basta utilizá-los com um adaptador ATA Este adaptador faz com que o sinal digital seja transformado em analógico.
Com isso, é possível ir gradativamente mudando os equipamentos, o que é mais recomendado.
Aplicativos
O DID, ou número virtual, também dá a alternativa de realizar e receber as chamadas sem a necessidade de ter um aparelho telefônico. Isso é possível através de aplicativos que podem ser instalados em smartphones, tablet e computadores
Siga-me
Através desta funcionalidade, você faz o redirecionamento das chamadas do seu número tradicional para o DID. Desta forma, todas as ligações feitas para o seu número serão automaticamente encaminhadas para o número fixo ou móvel que você escolher.
DID: A ligação é boa?
A qualidade das chamadas de um DID depende muito da internet. No Brasil, devido aos avanços na qualidade da internet, as chamadas podem ser completadas sem interferências.
Mas, existe outro fator que pode fazer a diferença na qualidade dessas ligações: as rotas.
De forma mais simples, rotas são os “caminhos” que o número percorre até encontrar seu destino. Existem rotas de baixo custo, onde as chamadas estão mais suscetíveis à chiados, ecos, atrasos na fala, etc. Muitas operadoras oferecem planos mais em conta por fazerem uso dessas rotas.
Mas, também existem as rotas “premiuns”, que seriam rotas um pouco mais caras, porém com significativa diminuição dessas interferências, podendo até anulá-las de vez.
DID: Quais seus benefícios?
Startups, grandes corporações, médias e pequenas empresas e até pessoas comuns podem se beneficiar de um Número Virtual (DID).
O DID pode dar aos seus clientes a impressão de que sua empresa é uma empresa local. Aumentando assim, sua área de atuação no mercado e aumentando o sucesso no atendimento dessas ligações.
O DID também oferece um custo-benefício para quem está ligando. Dependendo do plano que o usuário possua, as chamadas são, normalmente, mais baratas ou até gratuitas.
Livrando você e quem estiver ligando, do incômodo de taxas de longas distâncias ou até mesmo internacionais.
DID: Quais os benefícios?
Abrangência no atendimento
Utilizar um número com o mesmo código de área do cliente, não só potencializa o meio de comunicação, como aproxima a empresa do cliente. Além disso, essa tecnologia possibilita que a sua empresa ou seu call center, disponibilize vários números de diversas regiões, aparentando, assim, possuir mais filiais.
Mobilidade
Por meio do número virtual, você pode atender ligações feitas para o seu escritório, de onde quer que esteja, visto que as chamadas podem ser redirecionadas para o seu celular.
Ou seja, o Home Office, intensificado durante esta pandemia, e que é visto potencialmente como uma tendência que veio para ficar, deixa de ser uma preocupação e se torna uma opção totalmente viável.
Economia
Realizar muitas chamadas para fora da sua região gera um custo maior nas taxas de telefonia tradicionais. Com o número virtual DID, você garante uma maior economia, já que pode fazer ligações pelo custo de uma chamada local.
Planos que atendam a demanda da sua empresa
Você pode escolher o melhor plano que vá atender a demanda de sua empresa, a fim de evitar custos extras. Existem diversas soluções de pacotes e preços para cada serviço.
Solução sob medida
Nenhum negócio é igual ao outro. Por isso, é necessário descobrir as necessidades da sua empresa e desenvolver um projeto específico para ajudá-la a crescer e ganhar mercado, sem que a comunicação seja um problema.
Suporte especializado com foco no cliente
Conte com uma equipe técnica especializada em telefonia em nuvem para te dar total suporte, treinamentos e te auxiliar do início ao fim para que tenha uma boa impressão desse serviço.
Flexibilidade e Integração
Esta é uma das grandes vantagens da telefonia em nuvem. Ela pode ser utilizada sem problemas por qualquer tipo de empresa.
As pequenas empresas se beneficiam da implementação de baixo custo, fácil instalação e possibilidade de expansão sem altos investimentos.
Já as grandes empresas podem contar com recursos de gerenciamento de ponta e integração aos sistemas já utilizados, como CRM ou HelpDesk – o que leva a um aumento da produtividade.
DID e muito mais!
Podemos destacar várias outras vantagens em se ter um número DID em modo geral. Além de ser um número que, em sua maioria, não necessita fidelidade em contrato, ele ainda pode ser vinculado a um PABX em Nuvem, expandindo ainda mais seus recursos de negociação.
Não sabe o que é PABX em Nuvem? Ficou em dúvida sobre o artigo? Entre em contato com um dos nossos consultores! São profissionais treinados e especializados em comunicação virtual. Agende uma reunião, tire suas dúvidas e conheça nossos planos!
Posts Relacionados
Número 0800: O que é e quais as vantagens?
A Discagem Direta Gratuita (DDG), mais conhecida como 0800, é muito popular aqui no Brasil. Esse serviço possibilita...Saiba Mais
O que é ramal de empresa?
Uma telefonia eficiente deve ser o ponto forte de qualquer negócio. Para isso, empresas oferecem possibilidades de...Saiba Mais