PABX Cloud: Por que você deve ter um PABX em Nuvem?
Já imaginou poder trabalhar de qualquer lugar e ainda melhorar o atendimento ao cliente?
O PABX Cloud, ou PABX em Nuvem em português, é uma central telefônica acessível e com toda a modernidade que a sua empresa merece!
O que é PABX CLOUD?
O PABX CLOUD ou PABX em Nuvem, é um sistema de PABX que funciona baseado no auxílio da computação em nuvem.
Basicamente, seu objetivo consiste em entrar todas as características que já conhecemos do PABX tradicionais e acrescentar recursos tecnológicos mais avançados para a melhoria nos atendimentos.
Sua função principal é a distribuição de uma única linha telefônica e vários ramais.
Entenda como o PABX CLOUD funciona:
A tecnologia por trás da telefonia em nuvem se chama Voip – Voice Over Internet Protocol, traduzido como Voz Sobre Protocolo de Internet.
Os dados de áudio (e de vídeo, caso faça videochamadas) são enviados por meio de endereços IP, que são os nossos “endereços virtuais” (todo dispositivo conectado à rede de internet possui um código IP).
Na prática, funciona assim:
A pessoa acessa a internet em seu dispositivo;
Entra no endereço onde a telefonia em nuvem está hospedada (também existe a possibilidade de baixar um aplicativo em dispositivos móveis);
Faz a ligação de áudio ou vídeo (lembrando que ela também pode receber chamadas).
É justamente por conta da tecnologia Voip que hoje é possível fazer chamadas de áudio e vídeo em aplicativos de mensagem e de reuniões, como Skype, WhatsApp, Meet, etc, sem a necessidade de contar com linhas analógicas de telefone.
No entanto, esses aplicativos gratuitos não são o suficiente para a demanda de atendimento das empresas.
É necessário adquirir planos empresariais de telefonia em nuvem (como o Wide Voice da Intelbras, que falaremos logo mais aqui no post).
Quais as vantagens de se ter um PABX CLOUD?
Além das funcionalidades já conhecidas, como transferências de ligações, ramais utilizando o mesmo número empresarial, o PABX em Nuvem traz diversas vantagens a mais. Olha só:
Redução de custos
Ao adotar a comunicação em nuvem como solução, a sua empresa consegue cortar gastos significativos com infraestrutura e chamadas telefônicas tradicionais
Solução sob medida
Nenhum negócio é igual ao outro. Por isso, é necessário descobrir as necessidades da sua empresa e desenvolver um projeto específico para ajudá-la a crescer e ganhar mercado, sem se preocupar com a comunicação
Ligações Seguras
Com protocolos de segurança, gravações de ligações, certificados digitais e criptografia, seu negócio protege o que é mais importante e tem a garantia de conversas 100% seguras e livres de hackers.
Mais eficiência e produtividade
Aproveite a interface amigável e intuitiva do sistema, além de toda a facilidade que ele oferece para o uso e o gerenciamento das ferramentas, e simplifique a colaboração no dia a dia.
Chamadas de qualidade
Esqueça as quedas de ligações, as interrupções e os chiados. O PABX CLOUD se adapta à qualidade da internet disponível no momento para que você não fique sem falar.
Suporte especializado com foco no cliente
Conte com uma equipe técnica especializada em telefonia para te dar total suporte, treinamentos e te auxiliar do início ao fim para que tenha uma boa impressão desse serviço.
Maior segurança para seus dados
Com o serviço em nuvem, todas as gravações e personalizações do seu sistema estarão salvos em servidores 100% confiáveis e com vários recursos de segurança, dando a você, mais proteção de suas informações
Mobilidade
A principal característica que o PABX CLOUD é a mobilidade. O fato de poder realizar e receber chamadas de qualquer lugar, garantindo maior satisfação do cliente e mais agilidade em todos os atendimentos.
Planos diferenciados
No mercado atual, há planos excelentes para PABX em Nuvem com ligações ilimitadas, binas inteligentes e, o melhor, sem fidelidade nenhuma. É possível ter um sistema de ponta, suporte e treinamentos ilimitados, sem ter que se fidelizar por meses a um contrato.
Flexibilidade e Integração
Esta é uma das grandes vantagens da telefonia em nuvem. Ela pode ser utilizada sem problemas por qualquer tipo de empresa.
As pequenas empresas se beneficiam da implementação de baixo custo, fácil instalação e possibilidade de expansão sem altos investimentos.
Já as grandes empresas podem contar com recursos de gerenciamento de ponta e integração aos sistemas já utilizados, como CRM ou HelpDesk – o que leva a um aumento da produtividade.
Instalação e configuração mais fáceis
A instalação e configuração da telefonia em nuvem é muito mais simples e rápida. Ela conta com a tecnologia plug-and-play. Ou seja: basta conectar para começar a usar.
Além disso, o sistema de PABX em nuvem permite adicionar e alterar ramais sem passar cabos, por exemplo. Assim, tanto a implementação quanto mudanças e expansões são facilitadas.
Funcionalidades modernas
A telefonia em nuvem é o que há de mais moderno em telefonia. Ela tem tudo o que um call center precisa para operar: DAC (Distribuidor Automático de Chamadas), URA (Unidade de Resposta Audível) e discador automático.
Também é possível gravar todas as chamadas recebidas e originadas, assim como fazer a captura de tela. Outra funcionalidade é o correio de voz na web: cada ramal possui uma caixa postal com mensagem personalizada para receber recados quando estiver ocupado.
Melhores soluções para Call Center
Conte com todos os recursos que o call center precisa para oferecer um atendimento de qualidade e com gestão eficiente de filas:
URA (Unidade de Resposta Audível): menu autoatendimento, onde os clientes tiram dúvidas e resolvem demandas sem precisar falar com um atendente.
Gravação de chamadas: todos os dados ficam armazenados em nuvem.
Correio de voz: com mensagens personalizadas para os clientes.
Discador automático: mailings podem ser importados para agilizar o atendimento. A plataforma Wide Voice liga automaticamente para eles.
Mas, como implantar O PABX CLOUD em sua empresa?
Muitas pessoas não sabem que, desde 2009, é possível fazer a portabilidade de números de telefone. Isso quer dizer que você não precisa necessariamente trocar os números corporativos para aderir à rede VoIP.
A única regra para isso é que ambos os números estejam no mesmo DDD e dentro da área de cobertura da sua operadora de PABX em Nuvem.
Qual PABX CLOUD escolher?
Antes de decidir qual PABX em Nuvem deve implantar na sua empresa, é necessário pesquisar parceiros de confiança e planos que atendam bem a sua demanda.
A escolha da operadora será de extrema importância para garantir a qualidade do serviço.
Em uma breve consultoria com técnicos especializados é possível encontrar o sistema perfeito que se encaixe à sua empresa.
Pesquise as melhores soluções de PABX CLOUD
Por ser um processo com diversas variáveis, é necessário confiar na empresa que presta tal serviço. A Impacto Automação possui uma equipe técnica especializada em PABX em Nuvem e pode te ajudar nessa decisão.
Nossa empresa busca sempre estar atualizada aos avanços dessa tecnologia e fechando sempre parcerias com fornecedores de qualidade e preço baixo!
Nossos produtos e serviços inovadores são o que você precisa para fazer sua empresa evoluir e crescer junto ao mercado.
Ficou interessado? Entre em nosso site e confira todas as tecnologias que podemos oferecer a você. Se tiver qualquer dúvida, basta entrar em contato com um dos nossos especialistas que ficaremos felizes em te responder!
Posts Relacionados
Número 0800: O que é e quais as vantagens?
A Discagem Direta Gratuita (DDG), mais conhecida como 0800, é muito popular aqui no Brasil. Esse serviço possibilita...Saiba Mais
O que é ramal de empresa?
Uma telefonia eficiente deve ser o ponto forte de qualquer negócio. Para isso, empresas oferecem possibilidades de...Saiba Mais